É fundamental o reforço do investimento público para assegurar melhores condições de trabalho para os profissionais neste hospital. Denunciámos, em particular, a falta de climatização nesta instituição.
Vídeo do Jornal Santa Marinha – Seia
O Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, é essencial para a resposta às necessidades dos utentes, não apenas de Seia, mas também de Gouveia, Fornos de Algodres e Oliveira do Hospital.
Neste sentido é fundamental não só o reforço dos recursos humanos, mas também a manutenção e a criação de condições de trabalho e salubridade dignas para os profissionais de saúde e, sobretudo, para os utentes. Denunciámos a falta de climatização na instituição que, com as temperaturas elevadas que se fazem sentir nesta altura do ano, é um fator propiciador à proliferação de infeções.
Os profissionais de saúde já fizeram chegar ao Conselho de Administração diversas situações e, no mínimo, exige-se que apostem na necessária manutenção das instalações e equipamentos – a sua resolução já tarda!
É fundamental o reforço do investimento público neste hospital como motor de oferta com qualidade e segurança.
Entendemos que as instalações e equipamentos deste hospital deveriam ser alvo de uma maior rentabilização, para evitar gastos desnecessários dos recursos públicos com o privado.
Nota enviada aos media a 9 de julho de 2025