1 Julho, 2021
Após esta reunião com a administração, convocámos um plenário de todos os trabalhadores a 5 de julho, pelas 15h15.

 

Os Sindicatos reuniram com o Conselho de Administração (CA) do HCVP, a 23 de junho  na continuidade das anteriores, tendo os sindicatos apresentado uma proposta de Ordem de Trabalhos, entretanto já divulgada no comunicado anterior.

O CA informou-nos que o processo de aquisição da participação da Parpública ainda não está  concluído, prevendo que isso aconteça até ao final do ano.

Questionámos sobre as propostas de aumentos salariais para 2021 e a continuidade do processo negocial do Acordo de Empresa que passe a abranger todos os trabalhadores ao serviço do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Em resposta a administração mostrou-se disponível para alguns aumentos salariais a estudar e avaliar nos próximos meses. Informou-nos ainda que tem estado a regularizar os vínculos contratuais, diretamente com a Sociedade Gestora do HCVP.

Ficou agendada nova reunião que deverá concretizar-se em finais de setembro ou no início de outubro, em função da avaliação referida.

Neste contexto, os Sindicatos decidiram convocar um plenário com todos os trabalhadores (HVCP e SERVIHOSPITAL), para comunicar e debater as propostas e estratégias a adotar.

 

Plenário geral de trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa e da SERVIHOSPITAL: 5 de julho às 15h15 (local a confirmar)

Proposta de Ordem de Trabalhos:

  1. Informação detalhada sobre a reunião com o Conselho de Administração;
  2. Avaliação das propostas apresentadas pelas partes;
  3. Ação de Luta decretada pela CGTP, a decorrer até 15 de julho;
  4. Diversos

 

Sindicato da Hotelaria do Sul
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
Sindicato Profissionais Farmácia e Paramédicos