17 Maio, 2021
Plenário dos trabalhadores do HCVP e ServiHospital a 21 maio
Por falta de agendamento de reunião por parte da Administração do Hospital da Cruz vermelha, os sindicatos decidiram convocar um plenário com todos os trabalhadores (HVCP e SERVIHOSPITAL), para debater um conjunto de propostas e agendar formas de luta.

 

Após a reunião de fevereiro, com o novo Conselho de Administração (CA) do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa ficou aferida uma nova reunião com os sindicatos para finais de abril que entretanto não foi marcada por falta de resposta da empresa.

Os sindicatos enviaram entretanto novo ofício com propostas de nova data para reunir a 18 de maio.

Partimos do princípio que o CA já terá condições para avançar com as negociações com os sindicatos, tal como nos informou em fevereiro, pelo que reiterámos a proposta de Ordem de Trabalhos:

  1. Informação sobre a situação atual e perspetivas futuras para o HCVP, designadamente sobre recursos humanos e materiais.
    .
  2. Continuidade do processo negocial de revisão do Acordo de Empresa que abranja todos os trabalhadores (HCVP e SERVIHOSPITAL).
    .
  3. Proposta de aumentos salariais para 2021 – aumento salarial de 9% e no mínimo de 40€, para todos os trabalhadores.
    .
  4. Outros assuntos

 

Tendo em conta que a Administração ainda não agendou a referida reunião, os sindicatos decidiram convocar um plenário com todos os trabalhadores (HVCP e SERVIHOSPITAL), para debater um conjunto de propostas e agendar formas de luta.

Divulga e participa o plenário geral de trabalhadores (HCVP E SERVIHOSPITAL)

21 MAIO – 15h15 (local a confirmar)

Proposta de Ordem de Trabalhos:

  1. Apresentação e debate da proposta Sindical
  2. Agendamento de formas de luta

 

Sindicato da Hotelaria do Sul
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses
Sindicato Profissionais Farmácia e Paramédicos