7 Julho, 2022
ARS de Lisboa: “Melhores condições para que sejam prestados melhores cuidados”
Hoje cumprimos um dia de greve na ARS de Lisboa e Vale do Tejo. Exigimos a valorização da profissão, dos salários, a admissão de mais profissionais e a vinculação efetiva dos profissionais com vínculo precário.

 

“Melhores condições para que sejam prestados melhores cuidados”. Este é o lema para dezenas de enfermeiros que se juntaram hoje, em dia de greve, em frente à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do tejo.

Acusamos a ARS de Lisboa e Vale do Tejo de inação. Nada faz para resolver os nossos problemas e injustiças.

Consolidação dos profissionais em situação de mobilidade, manutenção das 35 horas semanais em todas as unidades de saúde, lista de utentes por enfermeiro de família e contabilização de pontos da carreira, são algumas das várias situações que queremos ver resolvidas.

Alertamos ainda que a falta de profissionais em hospitais e centros de saúde, poderá comprometer as escalas de trabalho durante o período de férias.

 

A Greve e Concentração por nós convocadas a 7 de julho (após Denúncia Pública), deu voz à indignação e revolta dos enfermeiros, que não desistem enquanto os seus problemas não forem resolvidos.

No dia 7 de julho entregámos uma Carta Reivindicativa, onde reiterou um conjunto de exigências, muitas das quais da exclusiva responsabilidade da ARSLVT, que podem e devem ser resolvidas de imediato!