Enfermeiros do Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, marcam novo protesto com 2 dias de greve para 30 e 31 de outubro.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tem reiterado junto da Administração do Montepio Rainha D. Leonor – Associação Mutualista (MRDL), a sua total disponibilidade para negociar a proposta de Carreira de Enfermagem apresentada a 27 de junho.
Esta proposta permite solucionar os problemas e injustiças que se arrastam e se agravam há meses gerados pela Administração, ao alterar, de forma unilateral, as condições contratuais dos enfermeiros.
É fundamental no imediato estabilizar a Equipa de Enfermagem para salvaguardar a segurança dos cuidados aos utentes e associados do MRDL, garantindo assim a viabilidade da instituição.
Decorrente da falta de resposta da Administração, os enfermeiros do MRDL decidiram em plenário no dia 13 de outubro, um novo protesto com dois dias de greve – a 30 e 31 de outubro.
Reiteraram ainda, total disponibilidade se assim for necessário, para avançar com novas formas de luta.
A total inércia da Administração – decorridos cerca de 4 meses após entrega da referida proposta – tem gerado a continuidade destas ações de luta, que são da sua inteira responsabilidade!