
A aprovação e Homologação das férias é da responsabilidade da Enfermeira Diretora. Foi publicada uma nova circular que repõe a legalidade.
A 13 de março foi publicada uma circular sobre férias que impunha que a aprovação e homologação das férias dos enfermeiros recaísse sobre os médicos (Diretores de Serviço ou de Departamento).
De imediato reagimos ( ULS do Algarve usurpa funções aos Enfermeiros Gestores), enviando para o presidente do Conselho de Administração um ofício intitulado “ULS do Algarve usurpa funções aos enfermeiros” com pedido de reunião com caracter urgente que não se concretizou. Segundo o Presidente do CA a nossa tomada de posição teria utilizado uma “linguagem abusiva” exigindo que o SEP se retratasse.
Não obstante, e o mais importante, é que foi publicada uma nova circular que repõe a legalidade.
A instabilidade que esta situação criou, sem necessidade, foi da exclusiva responsabilidade de quem a criou e que, a não ser corrigida, potenciava o agendamento de uma greve de acordo com a exigência dos enfermeiros.
Entretanto continuamos a aguardar sejam dadas respostas às propostas apresentadas na reunião com o Conselho de Administração:
- Pagamento dos retroativos desde 2018,
- Atribuição do BOM a todos os enfermeiros no biénio 2023/2024.