O SEP, fazendo parte da Comissão Negociadora Sindical com a União das Misericórdias Portuguesas, apesar de não ter emitido pré-aviso de greve, apela à participação na manifestação do dia 7 de junho.
O SEP faz parte da Comissão Negociadora Sindical com a Federação da Função Pública – Federação Nacional dos Professores e Sindicato das Ciências e Tecnologias da Saúde – na negociação com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
Estamos no impasse da negociação com a UMP sobre aumentos salariais.
E existe;
Impasse nas negociações do Ministério da Solidariedade com as entidades da área do Social sobre os acordos de cooperação.
A Federação da Função Pública decidiu e decretou greve para o dia 7 de junho no sentido da participação na manifestação, dos seus associados, em frente ao Ministério da Solidariedade.
Apesar de não ter emitido pré-aviso de greve para esse dia, o SEP solidariza-se e apela à participação dos enfermeiros para esta Manifestação.
Assim, todos os que puderem, devem participar na manifestação de dia 7 de junho a fim de desbloquear o processo negocial de aumentos salariais que não acontecem desde 2016.
A visibilidade de todos os trabalhadores que estão representados na mesa negocial é fundamental para reforçar e dar força a quem negoceia.