14 Fevereiro, 2024
Denunciámos a admissão de falsos recibos verdes que a Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho está a fazer para responder a necessidades permanentes de enfermagem.

Denunciámos hoje publicamente as dezenas de enfermeiros a trabalhar como falsos recibos verdes e com vínculos precários temporários nesta unidade de saúde, com o objetivo de suprir necessidades permanentes.

“Os nossos colegas continuam a fazer trabalho extraordinário. Portanto, estes são insuficientes para dar resposta às necessidades permanentes e continuam a ver o seu horário alterado, a desregulação dos horários é uma constante”, afirma a Fátima Monteiro, Coordenadora do SEP Porto.

A desrulação de horários é uma constante e compromete a vida de cada um, tendo ainda implicações no salário e na progressão na carreira.

A ULS de Gaia e Espinho garantiu que está prevista, para breve, a contratação de mais de 170 enfermeiros, o que vai permitir a entrada de profissionais para os quadros. No entanto, mesmo com esta contratação, o número de enfermeiros será insuficiente.

Exigimos a contratação mais enfermeiros e lutaremos para acabar com os falsos recibos verdes e com esta situação que há tanto se arrasta.