Iremos promover uma concentração com conferência de imprensa, a 9 de dezembro, às 10h30, em frente ao Hospital Santos Silva a exigir a efetivação dos mais de 600 enfermeiros com vínculo precário.
As políticas de desinvestimento no SNS adotadas pelos sucessivos governos PSD/CDS e PS tiveram como consequência uma diminuição da capacidade de resposta nos cuidados de saúde prestados aos portugueses.
A carência de enfermeiros há muito denunciada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses tornou-se mais evidente com o surto pandémico que experienciamos.
Neste momento, tão exigente para os enfermeiros, em que valorizar as suas condições de trabalho e motivá-los a continuar na sua tão nobre missão era o que faria sentido, o Governo teima em contratar profissionais com vínculo precário.
A pandemia não pode ser usada para pôr em causa os direitos dos enfermeiros, nem para aumentar a precariedade na profissão.
Dia 9 de dezembro, às 10h30, em frente ao Centro Hospitalar Vila Nova Gaia – (Hospital Santos Silva), vamos exigir a efetivação dos mais de 600 enfermeiros com vínculo precário a trabalhar na região do PORTO e a denunciar os atropelos feitos aos direitos mais elementares de quem trabalha.
Nota enviada aos media a 4 de dezembro 2020