25 Agosto, 2021
Campanha “Agora Somos Nós” no centro de vacinação de Grijó
Inserido na nossa campanha, a nível nacional que desenvolvemos em nome dos enfermeiros para sensibilizar a população dos problemas desta profissão, estivemos durante a manhã no centro de vacinação de Grijó, em Gaia.

 

Esta campanha tem tido uma grande recetividade por parte da população e reuniu o apoio de personalidades. Aurora Cunha foi uma delas e esteve connosco esta manhã: “ É preciso mais reconhecimento e é preciso que o poder político reconheça que os enfermeiros, acima de tudo, sejam valorizados e motivados”.

Não nos cansamos em chamar a atenção do Governo mas agora queremos o apoio da população. Com o Covid, a necessidade de acabar com os vínculos precários, tornou-se ainda mais urgente.

Refere Fátima Monteiro, Dirigente do SEP-Porto que “para este processo de Covid e vacinação foram contratados cerca de 2000 enfermeiros. Se não houver uma decisão politica brevemente, cerca de 1100 irão abandonar o SNS”.

Nenhuma destas reivindicações são novas e não deixamos esquecer o que está por cumprir. Nomeadamente a valorização das carreiras e rever medidas de compensação de risco como a redução da idade de reforma.