9 Julho, 2021
ULS Guarda: ação de protesto 13 julho contra a precariedade
Ação de protesto, com conferência de imprensa, a 13 de julho, pelas 11h30, em frente Urgência médico-cirúrgica do Hospital Sousa Martins, contra a precariedade. Volvido mais de um ano, muitos enfermeiros ainda hoje aguardam formalização da sua justa relação laboral.

 

Estivemos e continuamos a estar sempre na linha da frente mesmo sem as condições, a valorização e as compensações que essa linha da frente, diariamente, implica.

Mas esta total entrega dos enfermeiros não pode subsistir à custa da nossa exaustão e da nossa precariedade, nem ser descartável. Estamos na frente mas cumpram as condições que nos dignificam.

Quase uma centena de enfermeiros foram chamados para dar resposta às necessidades em saúde agudizadas pela situação pandémica. Volvido mais de um ano, muitos destes enfermeiros ainda hoje aguardam formalização da sua justa relação laboral. Neste sentido iremos realizar uma ação de luta no dia 13 de julho, pelas 11h30, frente ao serviço de Urgência médico-cirúrgica do Hospital Sousa Martins.

Exigimos aos decisores políticos soluções que acabem com as medidas discriminatórias que fomentam a precaridade laboral dos enfermeiros da Guarda, os utentes merecem mais e melhores cuidados de enfermagem, tal como exemplo do que se passou com outros profissionais de saúde, valorizando o seu esforço carreira profissional, assegurando rácios de qualidade e segurança na prestação de cuidados e a justa equidade territorial no acesso aos cuidados de saúde.

Unidos somos mais fortes na valorização do SNS e dignificação dos enfermeiros.

É neste contexto que convidamos os Srs. Jornalistas para uma CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, às 11.30 horas, em frente ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Susa Martins – Guarda.