29 Março, 2021
O Centro Hospitalar Tondela Viseu precisa contratar enfermeiros e não de os despedir. É este o compromisso assumido pelo Enfermeiro Diretor.

 

Numa altura em que o CH Tondela Viseu prevê o aumento de 8 para 20 camas de Cuidados Intensivos, não se entende como é que se pode colocar a possibilidade de haver despedimento de enfermeiros. Pelo contrário, esta instituição precisa é de contratar mais enfermeiros.

Refere Alfredo Gomes, Dirigente do SEP que “um enfermeiro para estar capacitado para trabalhar nos Cuidados Intensivos tem que fazer integração ao serviço. E nós temos aqui uma serie de colegas que têm experiencia mas para que passem para os Cuidados Intensivos e produzam no imediato, outros terão que ir para o lugar deles”.

Em reunião com o SEP, o Conselho de Administração, na pessoa do Enfermeiro Diretor, assumiu o compromisso de que nenhum enfermeiro seria despedido, independentemente do tipo de contrato celebrado, a não ser que houvesse imposição da parte do Ministério da Saúde.

Foi ainda assumido que os Contratos a Termo Incerto e os Contratos a Termo Certo serão reconvertidos para contratos sem termo à medida que haja autorização para tal.

Até hoje, este compromisso está a ser respeitado. Esperamos que assim continue.

Neste hospital existem cerca de 120 enfermeiros com contratos precários que devem ser revistos.