22 Julho, 2022
A contabilização de pontos na ULS Guarda concretizou-se
O SEP congratula-se e enaltece a deliberação do Conselho de Administração, uma vez que vem concretizar e operacionalizar a justa e correta contabilização dos pontos, aliás, como já o tinha feito em 2018 mas cujo processo se encontrava “congelado”.

 

Decorrente das várias intervenções realizadas pelo SEP – fundamentações técnico jurídicas, reuniões com o Conselho de Administração e ações de luta – várias instituições contabilizaram corretamente os pontos aos enfermeiros, independentemente do vínculo e do reajustamento salarial para a primeira posição remuneratória da Carreira de Enfermagem. Foi o caso da ULS da Guarda.

Entretanto, decorrente de “pressões” do Ministério da Saúde, algumas Instituições “congelaram” este processo de reposicionamento em 2018/2019. Foi também o caso da ULS da Guarda.

Nesta reunião, ocorrida a 27 de junho, mais uma vez voltamos a colocar a questão ao CA, reafirmando a defesa da justa atribuição de pontos para efeitos de progressão, independentemente do vínculo e do reajustamento salarial para a primeira posição remuneratória da Carreira de Enfermagem.

Fomos informados que, por deliberação tomada em sede de reunião do CA, decidiu avançar com o reposicionamento de todos os enfermeiros que reúnam as condições para tal (10 pontos), contabilizando os pontos a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo e de terem sido alvos do reajustamento salarial para a primeira posição remuneratória da Carreira de Enfermagem.