Iniciativa da Comissão para a Igualdade (CIMH), em frente ao Hospital de Faro, onde destacámos 3 preocupações dos enfermeiros.
Na concentração de trabalhadores de profissões essenciais, organizada pela referida Comissão (CIMH/CGTP-IN) estivemos em frente ao hospital de Faro a 10 de março.
Cada sindicato teve a oportunidade de denunciar os problemas mais sentidos dos trabalhadores do seu setor.
Demos principal destaque à questão do descongelamento da progressão a 500 enfermeiros algarvios, que se encontra ainda por concretizar, exigimos a regularização dos contratos a termo a dezenas de colegas contratados no âmbito da pandemia e reivindicámos a atribuição da menção de relevante na avaliação do desempenho a todos enfermeiros nos anos da pandemia.
A Coordenadora Nacional da CIMH, Fátima Messias, enfatizou que no decurso da pandemia várias classes profissionais viram aumentadas as obrigações e a carga de trabalho diário sem compensação por isso. Situações que afetam sobretudo as mulheres.
Durante a iniciativa contactámos com a população, distribuindo o folheto da semana da igualdade e reproduzimos um vídeo alusivo à luta dos trabalhadores do Algarve.