Greve de 8 de fevereiro mantém-se!
A poucas horas da reunião mais esperada dos últimos tempos e onde se exigiam respostas para os problemas dos enfermeiros, a administração às 17 horas de hoje, 6 de fevereiro, afirma da sua indisponibilidade para a reunião agendada para amanhã.
É mais um revés na relação de confiança entre a administração, os enfermeiros e o SEP.
Ao longo dos últimos anos várias têm sido as demonstrações de revolta por parte dos profissionais pelo protelamento de soluções que atingem, de alguma forma, a maioria dos enfermeiros que exercem funções na Instituição.
Este processo de contabilização pontos e o consequente pagamento dos retroativos é a gota d’água.
Neste contexto, os ENFERMEIROS DECLARAM TOLERÂNCIA ZERO e, apesar da administração ter apontado o próximo dia 14 de fevereiro para a concretização da reunião agora adiada, A GREVE DECRETADA PARA 8 DE FEVEREIRO MANTÉM-SE!
Iremos auscultar os enfermeiros para a possibilidade de serem concretizadas novas formas de luta, ainda em fevereiro, caso a reunião de 14 (ou a ausência dela) se traduza em mais um adiamento/descarte de responsabilidade por parte da administração.
Desde já convidamos os srs. Jornalistas para uma Conferência de Imprensa, a 8 de fevereiro, às 10h00, à porta do Hospital de Portimão.
Nota à comunicação social enviada a 6 de fevereiro, às 23h45