Reunimos, a 13 de junho, com o Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo de Évora. Abordámos assuntos como a Avaliação do desempenho, o descongelamento das progressões e o Suplemento dos Especialistas.
Avaliação do Desempenho do Biénio 2017-2018
A Administração continua à espera de orientações superiores. Propusemos uma solução semelhante ao biénio 2015-2016 de modo a concluir o processo.
Salientamos que com a Avaliação do Desempenho de 2017-2018 concluída, há vários colegas que terão condições de progredir com efeitos retroativos a janeiro de 2019. Ficaram de avaliar.
Descongelamento das progressões/ pontos
Referimos que devem ser atribuídos 1,5 pontos de 2004 a 2014.
Sobre a contagem de pontos para trás do ajustamento para os €1201 reafirmamos que estes devem ser contados e que já demos entrada em tribunal com processos de sócios.
Não desistimos da correta contagem de pontos para todos independentemente do vínculo.
Solicitamos aos nossos sócios, que ainda não o fizeram, que nos façam chegar cópia da “comunicação dos pontos” para melhor acompanharmos o processo.
Suplemento Remuneratório dos Enfermeiros Especialistas
A Administração assume que as 135 vagas do Despacho n.º 5331-B/2019 de 30 de maio chegam para todos os que tinham o título de especialista nos recursos humanos a 1 de janeiro de 2018.
Consideramos que o número de postos de trabalho é insuficiente.
Defendemos que a administração tem autonomia para reconverter postos de trabalho de Enfermeiro em Enfermeiro Especialista e, dessa forma, garantir que, no processo de transição, todos os especialistas transitem para a categoria.
Contratação de enfermeiros
O hospital solicitou 30 vagas. Aguarda resposta.
⇒ O SEP não pára a luta sobre:
- Descongelamento das Progressões/ Pontos
- Carreira de Enfermagem
- Suplemento remuneratório dos enfermeiros especialistas.
E por isso solicitámos reunião à Sra. Ministra da Saúde.