17 Fevereiro, 2023
Éramos cerca de 200 colegas em protesto, esta manhã, à porta da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

 

A ARSLVT «não cumpre a Lei», ao não comunicar os pontos relativos à Avaliação do Desempenho. Ao não o fazer, a ARS de Lisboa e Vale do Tejo limita a consequente remuneração dos enfermeiros, assim como «a correção de muitas injustiças».

A colega Enfermeira Marta não percebe como não está num posto mais alto da carreia e refere que “sou Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, sou Especialista em Enfermagem Comunitária, sou Mestre em Saúde Pública, fui Vogal do Conselho Clínico e de Saúde. Já exerci todas as funções que existem dentro da carreira e não estou colocada, sequer, como Enfermeira Especialista. Sinto-me altamente injustiçada”.

No entanto, a ARS de Lisboa e Vale do Tejo, depois de 2 pedidos nossos, ainda não agendou reunião, «nem resolveu as referidas situações problemáticas dos enfermeiros».

Exigimos a correta e legal operacionalização da aplicação dos pontos aos enfermeiros e os correspondentes reposicionamentos remuneratórios, de todos os enfermeiros, incluindo o pagamento dos retroativos a 2018.

Todos nós exigimos igualmente a vinculação de todos os enfermeiros em situação precária e a admissão de mais profissionais.