Poderá a arte ser uma aliada das ciências médicas? Como podem os museus e outros agentes culturais contribuir para a saúde e o bem-estar? Como pode a criatividade contribuir para a inovação na área da saúde?
Um debate com a participação de nomes como Alexandre Castro Caldas, Elisabeth Ioannides, Stephen Legari, Ab Rogers, Luiza Teixeira de Freitas, Rachel Massey ou Juliet L King; e keynotes de Isis Betancourt Torres, Semir Zeki e Daisy Fancourt.
10 de novembro
8.30-21.00
Edifício Sede da EDP e MAAT
> Programa completo
https://maat.pt/pt/event/conferencia-internacional-de-arte-e-saude
> Bilhetes
https://maat.pt/pt/bilheteira
Nesta conferência internacional pretende-se partilhar e refletir sobre as práticas que se situam no cruzamento entre a arte e a medicina, numa abordagem transdisciplinar.
Profissionais e investigadores de diferentes países e campos disciplinares – desde a medicina, a enfermagem e a neurociência, a imagiologia e a microbiologia, passando pela arte, o design ou a arquitetura –, abrem o debate sobre os desafios da atualidade, procurando perceber como a arte e a ciência, enquanto duas áreas de conhecimento muitas vezes tidas como distintas, podem ser combinadas e contribuir para a mudança e uma melhor qualidade de vida.
Ao longo do dia, teremos vários painéis com a participação de nomes como Alexandre Castro Caldas, Elisabeth Ioannides, Stephen Legari, Ab Rogers, Luiza Teixeira de Freitas, Rachel Massey ou Juliet L King; e keynotes de Isis Betancourt Torres, Semir Zeki e Daisy Fancourt (que participará online).
A conferência termina com uma visita orientada à exposição Plug-in de Joana Vasconcelos, no MAAT, com a presença da artista e cocktail no espaço (para público com bilhete Conferência + Visita & Cocktail).
A conferência acontece no dia 10 de novembro, é organizada pelo MAAT e terá lugar no auditório da Sede da EDP, na Avenida 24 de Julho e no MAAT (ao final do dia), em Lisboa.