A 15 de maio os enfermeiros estarão em frente ao Hospital de Santo António a exigir soluções para problemas já antigos que nunca foram resolvidos. Faremos uma conferência de imprensa às 9h30.
O Ministério da Saúde/Governo e os Conselhos de Administração continuam a não resolver problemas antigos dos enfermeiros.
O descontentamento dos enfermeiros da ULS Santo António é muito e prende-se, desde logo, com o recurso ao trabalho extraordinário para dar resposta a necessidades permanentes, um problema transversal aos hospitais do Porto.
Exigimos:
- A admissão de enfermeiros com vínculo permanente,
- A regularização de todos os vínculos precários,
- A contagem de todo o tempo de trabalho para efeitos de progressão,
- A resolução de todas as injustiças.
É inaceitável ser o Governo a fomentar a precariedade e a potenciar o burnout nos profissionais de saúde em particular nos enfermeiros!
São problemas antigos que geram um grande descontentamento na profissão e que são da inteira responsabilidade do Governo.
Os enfermeiros exigem soluções!
A Direção Regional do Porto do SEP convida os senhores jornalistas a estarem presentes na Conferência de Imprensa/Concentração a realizar dia 15 de maio às 9h30 em frente ao Edifício Neoclássico do Hospital de Santo António – Porto.