Decorrente do descongelamento das progressões em janeiro de 2018, foram atribuídos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão salarial. No Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, injustamente, tal não ocorreu em várias situações.

 

 

Colega, vamos realizar uma concentração junto da portaria do hospital, no dia 19 de julho, às 11h30.

 

Queremos a contabilização dos pontos:

 

  • Aos enfermeiros que tiveram o seu ajustamento remuneratório em janeiro de 2011, 2012 e 2013 para o nível remuneratório 15 (€1201,48).

 – Sobre esta situação, o SEP já informou o Conselho de Administração do Rovisco Pais sobre a Sentença Judicial relativamente ao processo que interpôs em defesa dos sócios, no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e ganhou.

 – Também no Hospital Distrital da Figueira da Foz, o SEP ganhou mais uma Ação Contenciosa no Tribunal, tendo a instituição já reposto os pontos e consequentemente pago a retroatividade dos valores em dívida.

 – Estas Sentenças vieram dar razão reforçada ao SEP e deviam ser aplicadas de imediato também no Rovisco Pais, porquanto o SEP solicitou que a administração reapreciasse as situações análogas face à nova circunstância jurídica.

 

  • Aos enfermeiros que se promoveram na carreira ainda no âmbito do DL 437/91, através de concursos abertos até 2009.

 

  • Aos enfermeiros especialistas e gestores que, na transição para o DL 71/19, perderam pontos.

 

  • Aos enfermeiros que relativamente ao tempo de serviço, detiveram um contrato precário aquando da admissão.

Sabemos o que queremos e não desistimos!