10 Fevereiro, 2017
Trabalhadores dos SAMS marcam nova greve e manifestação
Os trabalhadores do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e dos seus Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS) decidiram marcar nova greve e manifestação para a segunda quinzena de março.

 

A falta de diálogo e o requerimento de caducidade de todas as Convenções Coletivas vigentes pela entidade patronal (direção SBSI – um dos principais sindicatos da UGT)  gerou a indignação e a luta dos trabalhadores.

Esta contestação irá manter-se na defesa das suas Carreiras profissionais, consagrada nos Acordos de Empresa, que a referida direção sindical inadmissível e inexplicavelmente quer rasgar.

Os trabalhadores decidiram, nos plenários realizados a 6 e 7 de fevereiro:

  • Mandatar os seus Sindicatos para enviarem novo ofício à direção sindical do SBSI, para que retome de imediato as negociações e que mantenha e cumpra as Convenções Coletivas;
  • Greve e Manifestação para a 2.ª quinzena de março.

 

Os Sindicatos envolvidos são: Sindicato Enfermeiros Portugueses (SEP);  Sindicato Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP); Sindicato Médicos da Zona Sul (SMZS); Sindicato Nacional Técnicos Superiores de Saúde (STSS); Sindicato Nacional Profissionais Farmácia e Paramédicos (SIFAP); Sindicato Fisioterapeutas  Portugueses (SFP).