31 Março, 2022
Concentração em frente ao Hospital de Portimão a 1 de abril
O Centro Hospitalar Universitário do do Algarve é a personificação do dia das mentiras. Enfermeiros reagem e concentram-se.

 

A progressão na carreira é um dos compromissos que esta administração ainda não concretizou.

Os enfermeiros estão fartos de esperar. Este sentimento agravou-se quando descobriram que a administração, dando o dito pelo não dito, “roubou-lhes” os pontos que permitiria progredirem na carreira.

São 417 enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho que já deveriam ter progredido em 2018 e 2019, à semelhança dos colegas do Hospital de Lagos, e que segundo esta nova informação só lhes contam pontos a partir de 2018. São 20 anos de trabalho que pretendem “apagar” e que os enfermeiros não estão disponíveis para perder.

Neste contexto, mais de uma centena de profissionais reuniram-se a semana passada nos hospitais de Faro e Portimão e decidiram formas de luta.

Agora, os enfermeiros não estão só fartos de esperar: sentem-se enganados e ludibriados.

Também na ARS Algarve cerca de 100 enfermeiros aguardam progressão como lhes havia sido prometido.

No dia 1 de abril, realizaremos uma conferência de imprensa às 11h à porta do Hospital de Portimão. Neste dia será entregue um abaixo assinado à administração e anunciado o plano de lutas dos enfermeiros algarvios para as próximas semanas.

 

Nota à Comunicação Social enviada a 30 de março