25 Maio, 2023
Inadmissível falta de pagamento dos retroativos no CHU Coimbra
A falta de regularização do pagamento de retroactivos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é inadmissível e intolerável.

No âmbito das alterações remuneratórias por atribuição de pontos, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, tendo efetuado o pagamento dos retroativos em fevereiro último, não pagou nem as horas extraordinárias nem os suplementos remuneratórios de setembro e outubro de 2022. 

Por diversas vezes, interviemos junto do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para que tal fosse corrigido. Foi-nos informado na altura (fevereiro de 2023) que seria expectável que a correção fosse processada com o vencimento de março deste ano. 

No entanto, tal regularização não foi efetuada. 

Continuamos a intervir junto do CHUC para que o pagamento ocorresse e a informação que obtivemos foi que o pagamento seria efetuado em abril.

Inexplicavelmente, também em abril essa regularização não foi efetuada.  

Com o pagamento do salário de maio, aguardávamos que o concretizassem mas, mais uma vez, inadmissivelmente e sem qualquer justificação geral aos enfermeiros, o CHUC não o fez.

Já não basta o “normal” e crónico atraso de 4 meses no pagamento destas horas extraordinárias e suplementos remuneratórios, para uma vez mais, os enfermeiros terem que aguardar mais tempo.

Nota enviada aos media a 25 de maio de 2023