7 Julho, 2022
Concentração a 19 de julho no Centro de Medicina Rovisco Pais
Decorrente do descongelamento das progressões em janeiro de 2018, foram atribuídos pontos aos enfermeiros para efeitos de progressão salarial. No Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, injustamente, tal não ocorreu em várias situações.

 

 

Colega, vamos realizar uma concentração junto da portaria do hospital, no dia 19 de julho, às 11h30.

 

Queremos a contabilização dos pontos:

 

  • Aos enfermeiros que tiveram o seu ajustamento remuneratório em janeiro de 2011, 2012 e 2013 para o nível remuneratório 15 (€1201,48).

 – Sobre esta situação, o SEP já informou o Conselho de Administração do Rovisco Pais sobre a Sentença Judicial relativamente ao processo que interpôs em defesa dos sócios, no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e ganhou.

 – Também no Hospital Distrital da Figueira da Foz, o SEP ganhou mais uma Ação Contenciosa no Tribunal, tendo a instituição já reposto os pontos e consequentemente pago a retroatividade dos valores em dívida.

 – Estas Sentenças vieram dar razão reforçada ao SEP e deviam ser aplicadas de imediato também no Rovisco Pais, porquanto o SEP solicitou que a administração reapreciasse as situações análogas face à nova circunstância jurídica.

 

  • Aos enfermeiros que se promoveram na carreira ainda no âmbito do DL 437/91, através de concursos abertos até 2009.

 

  • Aos enfermeiros especialistas e gestores que, na transição para o DL 71/19, perderam pontos.

 

  • Aos enfermeiros que relativamente ao tempo de serviço, detiveram um contrato precário aquando da admissão.

Sabemos o que queremos e não desistimos!