23 Junho, 2021
Incompreensível e inaceitavelmente, a Unidade de Saúde Familiar as Gândras do Centro de Saúde de Cantanhede, do âmbito da ARS Centro, está confrontada com o seu encerramento, com óbvias repercussões no acesso da população aos cuidados de saúde de proximidade.

 

Este encerramento, comunicado na página de Facebook da USF no dia 21 de junho, por motivo de falta de assistentes administrativos, gera na população inequívocas incompreensões, sem se vislumbrar uma solução para obviar aquele encerramento.

Mas não é de agora que estes constrangimentos se colocam, porquanto aquela unidade de saúde, desde dezembro último (há mais de meio ano) tem tido óbvias dificuldades na manutenção e recrutamento de assistentes administrativos.

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) contactou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) e esta referiu estar a encontrar uma solução para este problema, no entanto, salientou não ter cabimento orçamental para o efeito e não indicando um prazo concreto para a resolução do problema.

O Serviço Nacional de Saúde de proximidade, está mais pobre porque as opções são outras.

 

Nota envaida aos media a 23 de junho 2021