4 Dezembro, 2019
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra refuta a denuncia feita por nós ontem sobre a sua deliberação nas tarefas dos enfermeiros.

 

Denunciámos ontem o teor duma deliberação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE (CHUC), sobre a atribuição de tarefas administrativas que violam clara e inequivocamente as funções legalmente atribuídas aos enfermeiros, resultante das recentes alterações informáticas.

Deste modo, o CHUC, veio refutar tal denúncia, referindo o “espírito de entreajuda” e que “À semelhança de outras vertentes do sistema de informação tem agora que proceder-se a parametrizações que não podem ocorrer em simultâneo e que estão a ser levadas a cabo em função do grau de criticidade até à estabilização total do sistema de informação”.

Mas o SEP não sonha.

O que ontem denunciámos, hoje comprovámos com o documento enviado no dia 29 de novembro, às 19h18, a todos os funcionários do CHUC.

Será de tão difícil interpretação o que aí consta ou porventura a administração está a ler algum documento que o SEP desconhece?

Porque será que o documento em causa não está assinado por nenhum membro do conselho de administração do CHUC? É Normal serem publicados documentos anónimos?

 

O SEP reafirma:

Os enfermeiros do CHUC cumprirão estrita, ética e legalmente todas as suas funções, tomando, se para tal for necessário, posição de discordância e recusa da decisão da administração do CHUC.

Nota enviada a 3 de dezembro de 2019