A reunião de hoje com a tutela terminou apenas com uma solução em cima da mesa. Dia 21 de novembro voltamos a sair à rua para uma concentração junto ao Ministério da Saúde, às 11h.
Depois de meses a aguardarmos resposta ao pedido de marcação de reunião várias vezes reiterado, na última sexta-feira o Ministério da Saúde agendou finalmente uma reunião para a manhã desta terça-feira.
Da reunião, contudo, saiu pouco mais do que uma mão cheia de nada – o Ministério da Saúde informou apenas que finalmente irão ser emitidas orientações para solucionar a injustiça que decorre da não contagem de pontos aos enfermeiros promovidos às categorias de enfermeiro especialista e chefe até 2010. Este problema, de resto, foi desde logo por nós identificado aquando da negociação e publicação do DL 80-B/2022.
O Ministério da Saúde continua indisponível para acordar soluções e resolver outros problemas que afetam os enfermeiros, como a efetivação dos enfermeiros a vínculo precário e a paridade salarial entre a carreira de Enfermagem e a carreira técnica superior da Administração Pública.
Colega: para continuarmos a reivindicar soluções, junta-te a nós na concentração de dia 21 de novembro!