Mais de 200 enfermeiros em luta na ULS Estuário do Tejo, pela contagem de tempo de serviço e contratação, subscrevem abaixo-assinado.
No dia 10 de julho o SEP entregará um abaixo-assinado subscrito por mais de 200 enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo.
A recusa do Conselho de Administração (CA) e dos sucessivos governos em contabilizar os pontos para efeitos de progressão de todos os anos trabalhados aos enfermeiros provocou um sentimento de desvalorização e de injustiça, levando a que muitos dos nossos colegas abandonassem a instituição.
É inadmissível que, após a ULS Loures-Odivelas proceder à contagem de pontos para efeitos de progressão aos enfermeiros CIT do Hospital de Loures, o Hospital de Vila Franca de Xira seja a única ex-PPP no país sem a situação regularizada.
A carência de enfermeiros é uma dramática realidade, especialmente na região de Lisboa.
Na ULS Estuário do Tejo os cuidados de saúde da generalidade dos serviços são assegurados à custa do recurso às horas extraordinárias, à redução de elementos por turno, a elevados ritmos de trabalho e a horários violentos que comprometem a segurança dos cuidados e provocam a sobrecarga das equipas.
Os enfermeiros exigem:
- A contagem integral de todos os pontos para efeitos de progressão e o pagamento dos devidos retroativos;
- A contratação de mais enfermeiros para fazer face às necessidades da população;
- O pagamento de todas as horas extraordinárias trabalhadas.