ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 4º FÓRUM DE SAÚDE MENTAL NO LOCAL DE TRABALHO.

Depois de uma pausa de 2 anos, o Fórum de Saúde Mental no Local de Trabalho regressa numa altura em que a importância do tema assume novos contornos. Se a promoção da saúde mental no local de trabalho era uma prioridade antes de sermos confrontados com a pandemia pela COVID-19 e pela Guerra na Ucrânia, o facto de estarmos a viver estes enormes desafios, e todas as consequências que deles advêm, fazem com que abordar este tema seja de uma prioridade sem precedentes.

Estando no terceiro ano da pandemia, e a viver uma guerra na Europa, muito do que se considerava normal na nossa forma de viver, relacionar e trabalhar, tem sofrido alterações e mudanças, fazendo com que a saúde mental de cada um seja fundamental para lidar com as exigências de adaptação diária, e de uma importância vital para o futuro dos locais de trabalho.

O programa deste fórum parte de um olhar para este tempo de incerteza de uma forma responsável, realçando a oportunidade que também representa para a implementação de mudanças construtivas no local de trabalho. Abordará desafios atuais e formas de os enfrentar; promoverá a troca de boas práticas que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde mental no locais de trabalho, alinhando políticas de segurança e saúde, diversidade e inclusão, bem como de sustentabilidade e responsabilidade social.

Consulte aqui o programa do 4º Fórum de Saúde Mental.