
Está convocado um plenário para 24 de julho, às 15h, no Centro de Saúde da Amora, para decidir formas de luta caso persista a orientação de aumentar o período normal de trabalho.
Os enfermeiros foram informados da pretensão de aumentar o horário de trabalho semanal em função das unidades ponderadas neste Agrupamento de Centros de Saúde de Almada-Seixal.
E mais grave ainda, foram informados que seriam substituídos em algumas atividades caso não aceitassem o aumento do período normal de trabalho, para além das 35 horas semanais! Foram muitas as lutas para reconquistar as 35 horas. Continuamos a lutar pela sua concretização nos horários de trabalho.
Dada esta intolerável e inadmissível pretensão, já interviemos junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e já solicitámos reunião, de caráter urgente, ao Diretor Executivo.
É inadmissível a ingerência na organização do nosso trabalho e é intolerável a imposição do aumento do Período Normal de Trabalho.
Colega, participa na reunião de 24 de julho, às 15h, no Centro de Saúde de Amora.