6 Fevereiro, 2023
Greve a 7 de fevereiro no Hospital de São João
Os enfermeiros especialistas promovidos por concurso entre 2004 e 2011 não aceitam ser discriminados! Dia 7 de fevereiro, a partir das 10h30, estarão concentrados em frente ao Hospital de São João a exigir soluções.

São cerca de 2500 os enfermeiros no país que, pelo facto de terem feito concurso de promoção para a categoria de Enfermeiro Especialista entre os anos de 2004 e 2011, não vêem contado o tempo de serviço anterior a essa promoção. 

Este constrangimento implica uma inversão de posicionamento na carreira e na categoria, e consequentemente na remuneração, quando comparados com os enfermeiros especialistas com menos tempo de serviço e na categoria.

A inversão remuneratória de que são alvo só acontece porque o Ministério da Saúde, apesar de o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ter  colocado este problema no âmbito do processo negocial e  da necessidade urgente da resolução desta  tremenda injustiça, teima em não dar orientações claras para as instituições procederem à retificação. 

Dia 7 de Fevereiro às 10h30, frente ao Centro Hospitalar de São João, estes enfermeiros irão mostrar a sua indignação e exigir ao Ministério da Saúde solução para os problemas. Os serviços mínimos estarão garantidos.

Convidamos os Srs. jornalistas a estarem presentes.