19 Novembro, 2018
O Centro Hospitalar Lisboa Central discrimina enfermeiros e por isto, no dia 20 de novembro entregarão abaixo-assinados no Hospital de S. José.

 

No âmbito do descongelamento das progressões das carreiras da administração pública, o Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC) continua a discriminar negativamente os enfermeiros.

Para além de não atribuir correctamente os pontos aos enfermeiros com contrato em funções públicas, não atribuiu qualquer ponto aos enfermeiros detentores de um contrato individual de trabalho (CIT).

O CHLC, ao invés de outras instituições, resolveu excluir da atribuição dos pontos os enfermeiros detentores de um CIT e excluir muitos enfermeiros com contrato de trabalho em funções públicas da justa e correcta contagem dos pontos para efeitos do descongelamento das progressões.

Deste modo, os enfermeiros do CHLC, no próximo dia 20 de novembro, reunirão em plenário para decidir formas de luta e entregarão centenas de assinaturas de um abaixo-assinado exigindo a justa contabilização de pontos para efeitos de progressão ao Conselho de Administração (CA).

Nota enviada aos media a 19 de novembro 2018