4 Maio, 2022
Enfermeiros do Algarve em greve a 5 de maio
As ausências de respostas e o agravamento dos problemas levou à radicalização das formas de luta. Amanhã, vamos estar em greve. Damos conferência de imprensa às 11 horas em frente ao Hospital de Faro.

 

Face aos problemas dos enfermeiros na região e aos pedidos urgentes de reunião, as administrações do Centro Hospitalar Universitário Algarve e da ARS Algarve não responderam.

Durante abril os enfermeiros manifestaram-se semanalmente junto aos Hospitais de Portimão e de Faro, ARS Algarve e Ministério da Saúde. E foi entregue um abaixo assinado com um milhar de assinaturas a exigir a justa e prometida progressão salarial.

As ausências de respostas e o agravamento dos problemas levou à radicalização das formas de luta.

A greve que se realiza amanhã, 5 de maio, entre as 8 e as 24 horas é da responsabilidade exclusiva das administrações do CHUA e ARS Algarve. Os problemas agravam-se, o recurso a trabalho extraordinário é diário, as exigências aumentam, mas não as soluções.

As administrações algarvias, afinal, por ineficácia ou incompetência não reconhecem o capital humano que faz os serviços funcionarem.

Mais detalhes sobre os problemas e sentimento dos enfermeiros amanhã em conferência de imprensa às 11 horas à porta do Hospital de Faro.

 

Nota enviada aos media a 4 de maio de 2022