Academia Linde Saúde promove webinar que “descomplica a oxigenoterapia” para profissionais de saúde.

 

No dia 22 de setembro, das 19h00 às 20h30, a Academia Linde Saúde promove um webinar que tem como objetivo ajudar os profissionais de saúde que lidam com a oxigenoterapia e os desafios da instituição terapêutica em pessoas com doença crónica que dela dependem.

O benefício clínico da oxigenoterapia está intrinsecamente dependente da sua correta aferição e da adesão ao tratamento, mas estes requisitos exigem um conhecimento aprofundado desta terapia por forma a equacionar as possibilidades técnicas existentes versus as expectativas e contexto do doente. O Dr. Nuno Cortesão, pneumologista e intensivista no Hospital da Luz Arrábida, é o especialista convidado deste webinar e durante 90 minutos irá desconstruir vários conceitos e dúvidas relativos à oxigenoterapia.

No final da sessão os formandos deverão ser capazes de dominar o conceito de oxigenoterapia, indicações e características; compreender os critérios major a ter em conta na adequação da oxigenoterapia às necessidades e caraterísticas do doente e ser capaz de traduzir os conhecimentos teóricos apreendidos para a prática.

O webinar tem como público alvo médicos, médicos internos, estudantes de medicina, enfermeiros e fisioterapeutas. Para emissão de certificado de participação é necessário aceder à sessão através do link exclusivo que receberá após a inscrição e assistir a mais de 75% do período total da sessão.