A Associação Portuguesa de Urologia (APU) vai realizar, com o apoio da Bayer, no dia 29 de setembro, às 19h00, um webinar da série “Conversas APU” sobre o Cancro da Próstata Resistente à Castração não-metastizado.

 

Tendo como anfitrião Pedro Nunes, urologista no CHUC, este webinar vai contar com a participação de Rodrigo Ramos, urologista do IPO de Lisboa, Isaac Braga, urologista do IPO do Porto e Alina Rosinha, oncologista do IPO do Porto.

Vão estar em destaque temas como:

  • PET-PSMA e a doença oligometastática;
  • Identificação e follow-up do doente real com CPRCnm de alto risco;
  • Reações Adversas dos iRAs, perfil de segurança e toxicidade;
  • O que fazer após a progressão da doença?

Após a apresentação dos especialistas, segue-se um momento de perguntas e respostas para esclarecer todas as questões relacionadas com os tópicos abordados no webinar. Esta edição das “Conversas APU” terá a duração de uma hora e meia e a participação é gratuita.

Em Portugal, o cancro da próstata é o tipo de cancro mais importante e frequente no homem (superior ao cancro da pele).1 ​Estima-se que em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata.2 As estimativas (Globocan, 2021) indicam que em 2040 esse número ascenda a 8.216, o que corresponderá a um aumento de 21,6%.2

Para mais informações, consulte os canais oficiais da Associação Portuguesa de Urologia em: https://apurologia.pt/.

 

Referências
  1. Liga Portuguesa Contra o Cancro. O cancro da Próstata. Disponível em: https://www.ligacontracancro.pt/cancro-da-prostata/. [Consultado em setembro de 2022].
  2. Liga Portuguesa Contra o Cancro. Novembro Azul (Mês de Prevenção do Cancro da Próstata). Disponível em: https://www.ligacontracancro.pt/cancro-da-prostata/. [Consultado em setembro de 2022].