“Viver com cancro do sangue” é o mote do próximo webinar promovido pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) destinado a doentes com leucemia e cuidadores, que se realiza no dia 28 de dezembro, entre as 17h e as 19h15.

 

A participação na sessão é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.

Com o objetivo de prestar apoiar a doentes e cuidadores, o webinar terá início com a temática “A vida muda: o diagnóstico”, juntando Helena Vitória, hematologista no Hospital de Viseu, Rosa Romão, enfermeira no Hospital dos Capuchos, e Catarina Rogado, doente que dará o seu testemunho.

A sessão continua explorando o tópico “O doente como um todo: a equipa”, com outros três intervenientes: Diana Alexandre, nutricionista no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, Marta Guerra, fisioterapeuta no Hospital dos Capuchos, e Margarida Miranda, psicóloga também no Hospital dos Capuchos.

A última temática a ser abordada será “Regressar a casa: as dúvidas” com a participação de Rita Bruto da Costa, assistente social no Hospital de Santa Maria, Fátima Costa, hematologista no Hospital dos Capuchos, e Cláudia Mendanha, cuidadora.

A sessão, que é já a quarta de um conjunto de webinares organizados pela APCL este ano, terá a moderação do jornalista Paulo Farinha.

Com este tipo de iniciativas, a associação pretende promover a interação entre especialistas, cuidadores e doentes, criando um espaço de partilha de conhecimentos e experiências úteis para os participantes.

O programa deste webinar, que conta com o apoio das farmacêuticas Janssen e Takeda, pode ser consultado no website da APCL aqui: https://www.apcl.pt/pt/novidades/webinar-viver-com-cancro-do-sangue-28-12-2021