No âmbito da sua estratégia de apoio à formação, a Alfasigma está a organizar o evento virtual Ride to IGLOBE. Esta é uma iniciativa que conta com duas edições, de verão e outono, e a primeira ganha vida já no próximo dia 8 de julho com uma abordagem focada nos Distúrbios Gastrointestinais do trato superior e inferior.

A edição de verão arranca pelas 16h (hora portuguesa) com um tema dedicado ao impacto da pandemia da Covid-19 ao nível da Gastrenterologia e que conta com a participação do Prof. Dr. Jan Tack. Esta vai decorrer na sala plenária, com duração de uma hora, e depois os participantes, poderão selecionar as salas de trabalho, de acordo com os seus tópicos de interesse.

Sobre os distúrbios funcionais do intestino, o Prof. Giovani Barbara abordará as principais fronteiras entre os distúrbios funcionais e orgânicos, o Dr. Gene L. Chang explorará a obstipação funcional e o Dr. Adam Farmer a diarreia funcional.

Em relação aos distúrbios gastrointestinais do trato superior, o Prof. Eduardo Vincenzo Savarino explorará a gestão clínica do refluxo refratário, enquanto o Dr. Brian Lacy dará a conhecer se a gestão entre a dispepsia e gastroparesia é igual ou implica uma abordagem clínica diferente e, por fim, o Dr. Ralf Kiesslich abordará o tema que incide sobre a mucosa duodenal e se estamos perante um novo alvo para o diagnóstico de alergias alimentares atípicas.

“A Alfasigma está empenhada em promover a literacia na área da saúde através de um trabalho constante com médicos especialistas de grande renome que possam promover a discussão e debate sobre os principais temas e avanços relativos aos distúrbios gastrointestinais. Este é o nosso compromisso que se traduz ainda, mediante os desafios e necessidades, em novas oportunidades terapêuticas que possam dar resposta a todos os doentes”. frisa o diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma, Rui Martins.

 

O evento irá decorrer em inglês e todas as sessões serão gravadas e estarão disponíveis para acesso na plataforma até ao final de 2021, mediante registo prévio e obrigatório. O programa científico para a edição de verão está disponível aqui e todos os registos devem ser feitos através do seguinte link www.ridetoiglobe.online.

A sessão de outubro será realizada dia 28 de outubro focada nas áreas de Hepatologia e Endoscopia, referindo que mais perto da data a Alfasigma irá partilhar novas atualizações.