Mediante esta reunião com a administração, iremos realizar um plenário de trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa e da SERVIHOSPITAL a 5 de julho, pelas 15h15.
Os Sindicatos reuniram com o Conselho de Administração (CA) do HCVP, no dia 23 de junho. Esta reunião foi agendada em continuidade das anteriores, tendo os sindicatos apresentado para o efeito uma proposta de Ordem de Trabalhos, entretanto já divulgada no comunicado anterior.
Nesta reunião o CA informou-nos que o processo de aquisição da participação da Parpública ainda não estava concluído e que esperava que o mesmo se pudesse concretizar até ao final do ano.
Questionámos sobre as propostas de aumentos salariais para 2021 e a continuidade do processo negocial do Acordo de Empresa que passe a abranger todos os trabalhadores ao serviço do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.
Em resposta o Conselho de Administração mostrou-se disponível para alguns aumentos salariais e que pretende estudar e avaliar nos próximos meses. Informou-nos ainda que tem estado a regularizar os vínculos contratuais, diretamente com a Sociedade Gestora do HCVP.
Ficou agendada nova reunião que deverá concretizar-se em finais de setembro ou no início de outubro, em função da avaliação referida.
Neste contexto, os Sindicatos decidiram convocar um Plenário com todos os Trabalhadores (HVCP e SERVIHOSPITAL), para comunicar e debater com os trabalhadores, as propostas e estratégias a adotar.
Plenário geral de trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa e da SERVIHOSPITAL: 5 de julho às 15h15 (local a confirmar)
Proposta de Ordem de Trabalhos:
- Informação detalhada sobre a reunião com o Conselho de Administração;
- Avaliação das propostas apresentadas pelas partes;
- Ação de Luta decretada pela CGTP, a decorrer até 15 de julho;
- Diversos