Irá realizar-se um Plenário de sindicatos da CGTP-IN a 21 Junho 2018 , pelas 10:30 no Fórum Lisboa.

 

A CECO saúda os Sindicatos, Federações e Uniões Distritais e, por seu intermédio, as mulheres e homens trabalhadores que, com a sua presença, fizeram da Manifestação do dia 9 de Junho, um dia memorável da luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.

 

Uma luta que importa prosseguir e intensificar, considerando a ofensiva que o Governo, em articulação com as confederações patronais, o PSD e o CDS, estão a desenvolver contra os trabalhadores.

 

Neste quadro, a realização do Plenário de Sindicatos adquire uma importância acrescida, não só pela reflexão para a acção, mas também pela oportunidade de, no final da sessão, se deslocar ao Ministério do Trabalho para reafirmar a rejeição à proposta de lei do Governo.

 

Apelamos, por isso, a todo o MSU para que promova a mobilização geral dos seus dirigentes, delegados e activistas sindicais, de acordo com a proposta que anexamos. Relembramos que a coordenação da distribuição das metas de participação dos sindicatos, por distrito, é da responsabilidade das respectivas Uniões.

Assim, e nos termos do art. 8º do regulamento de funcionamento, convoca-se o Plenário de Sindicatos da CGTP-IN para reunir no dia 21 de Junho, pelas 10:30 horas, no Fórum Lisboa (Avenida Roma 14-L, em Lisboa), com a seguinte

 

ORDEM DE TRABALHOS:

  1. Expediente
    • Aprovação da acta nº 164;

 

  1. Situação político-sindical
    • Relatório e Contas de 2017;
    • Revisão da legislação laboral e a acção e luta do Movimento Sindical;
    • Orçamento do Estado;
    • Intensificação da acção e luta reivindicativa;
    • Reforço da sindicalização e da organização sindical de base;
    • Concentração de 6 de Julho, na Assembleia da República.

 

O Relatório e Contas será enviado oportunamente.