A obesidade infantil, infelizmente, é um problema que está a tomar alguma proporção, em Portugal. Por isso, sensibilizar a população mais jovem, é uma estratégia eficiente e utilizada em muitos e diversos países à volta do mundo, sendo o principal meio, a escola. É aqui que entra o Movimento S. Dia 30 de julho, no Parque Ribeirinho (junto às piscinas), o Roadshow do Movimento S chega a Amarante com o apoio da Câmara Municipal, com muitas atividades à mistura.

Esta iniciativa, inserida no Movimento S, atingiu no decorrer deste ano letivo cerca de 50.000 crianças com o filme Dimensão S, e comemora o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos dos jovens, no âmbito de um estilo de vida saudável.  

Diverso e recheado de atividades lúdicas a partir das 11h da manhã, o Roadshow de Amarante tem como programa:  

  • 11 – 12:30h Águas do Norte – Jogos e experiências pedagógicas com água, que envolvem diretamente os sentidos: cor e sabor.
  • 11 – 18h Filmideia – Atividades artístico-pedagógicas – Karaoke e desafios que envolvem escuta ativa e respostas, com direito a certificado e prémio.
  • 11 –18h CPE Clínicas – Rastreios orais – Avaliação, diagnóstico e aconselhamento, referente ao estado da saúde oral dos participantes
  • 11- 18h Oculista das Avenidas – Rastreios visuais – Avaliação, diagnóstico e aconselhamento, referente ao estado da visão dos participantes.
  • 18:00h – Banda S – Concerto – Banda Pop Rock com temas originais, alguns deles extraídos do filme “DImensão S”, que atingiu mais de 50.000 crianças.

Promovido pela Filmideia, o roadshow teve início a 8 de julho na Festa da Juventude, em Lagoa, passou por Matosinhos dia 23 e terminará em Amarante, dia 30. O projeto tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e conta com o apoio de diversas entidades, como: DGE, CONFAP, AEEP, ABAE, Associação 5 ao Dia, Cinemas NOS,  Águas de Portugal, Porto Editora, CPE Clínicas, Oculista das Avenidas, Strong Tribe, Fundação BF, entre outros, já a comunicação está a cargo da agência Creative Minds.
Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade: a estreia de uma série televisiva 
Movimento S. A série Movimento S contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Carolina Patrocínio, Tia Cátia, Isabel Zibaia Rafael, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Ann Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, João Frizza e mais. 

Venha juntar-se a nós nesta iniciativa, estão todos convidados!  


Facebook: 
https://www.facebook.com/o.movimento.s 

Instagram: https://www.instagram.com/o.movimento.s/
Website: 
https://www.filmideia.com/inicio