Os linfomas cutâneos de células T são o tema do próximo webinar da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), que se realiza no dia 10 de novembro, às 17h00. Este é o terceiro de uma série de webinars que a APCL tem vindo a dinamizar. A inscrição é gratuita, mas obrigatória e pode ser aqui. 

 

Com o objetivo de apoiar doentes e cuidadores, a sessão vai reunir, no espaço aproximado de duas horas, quatro especialistas que vão abordar temáticas específicas relacionadas com os linfomas cutâneos de células T. 

“O que são linfomas cutâneos?”, “Como se faz o diagnóstico?” e “Qual a abordagem terapêutica” são as três questões que servem de mote para a primeira parte da sessão, que reúne as especialistas Mariana Cravo, do Serviço de Dermatologia e Consulta Multidisciplinar de Linfomas Cutâneos do IPO de Lisboa e Joaninha Costa Rosa, do Serviço de Anatomia Patológica do IPO de Lisboa.  

A segunda parte do webinar destina-se a um espaço para perguntas e respostas e conta com a participação das mesmas especialistas, às quais se juntam Inês Barbosa, do Serviço de Hematologia e Consulta Multidisciplinar do IPO de Lisboa e Cristina Nave, do Serviço de Psicologia do IPO de Lisboa. 

O objetivo passa por promover a interação entre todos os que assistem ao webinar, doentes e cuidadores, e os especialistas envolvidos, promovendo o conhecimento sobre a área em destaque.

Consulte o programa deste webinar, que conta com o apoio da farmacêutica Kyowa Kirin, aqui: https://www.apcl.pt/pt/novidades/webinar-sobre-linfomas-cutaneos-de-celulas-t-27-10-2021