A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) cria grupos de apoio online para doentes com Leucemias, Linfomas e Mieloma Múltiplo.

 

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai promover duas sessões com grupos de apoio para doentes com Leucemias e Linfomas e Mieloma Múltiplo, a realizar-se nos dias 22 e 24 de março, às 17h, online, e contam com a presença de duas psicólogas. Para participar é necessária inscrição prévia, limitada às vagas existentes.

O objetivo da APCL com a criação dos grupos de apoio é dar aos doentes a possibilidade de partilha de experiências entre pares, num local seguro e moderado por uma profissional de psicologia.

O Grupo de Apoio a doentes com Leucemias e Linfomas reúne-se no dia 22 de março e é coordenado pela psicóloga Sara Teixeira. Já o Grupo de Apoio a doentes com Mieloma Múltiplo realiza a sessão online no dia 24 de março e é moderado pela psicóloga Andreia Cardoso.

As inscrições devem ser enviadas para geral@apcl.pt e as vagas são limitadas.

O diagnóstico de doença neoplásica é sempre causador de grande angústia. É muito importante compreender esta doença e discutir a situação com o médico assistente e enfermeiros, esclarecendo as dúvidas que vão surgindo. Os grupos de apoio, ou associações como a APCL, que incluem doentes, familiares e profissionais de saúde são muito importantes para ajudar o doente e até mesmo os cuidadores a lidar com todos os sentimentos negativos e preocupações que um diagnóstico de doença oncológica acarreta.

Para mais informações pode consultar a página da APCL aqui.