Alguém que me Explique” é o título do novo programa de podcasts lançado pela Sanofi Genzyme do âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, que se assinala dia 4 de dezembro. De forma a criar novas formas de contacto através do digital, gerar tendências, evoluir e desafiar o status quo, este ano lançamos uma série de podcasts sobre a EM para apoiar todas as pessoas que vivem ou veem as suas vidas influenciadas pela Esclerose Múltipla, incluído os seus cuidadores, família, amigos e profissionais de saúde e interessados pelo tema.

O podcast é apresentado por Joana Gama (humorista, radialista, blogger e apresentadora), terá um conjunto de 5 episódios, cada um focando um tema chave para a comunidade de EM (Origem da patologia, Família, Trabalho, Atrofia Cerebral…), contando ainda com a participação de médicos, pessoas com esclerose múltipla, cuidadores, amigos e representantes de Associações de Doentes.  Conheça aqui a iniciativa e escute desde já o episódio 0 desta série: https://www.emonetooneportugal.pt/

Para Francisco del Val, General Manager da Sanofi Genzyme. “A esclerose múltipla é uma patologia que afeta milhares de pessoas em Portugal e em todo o mundo por isso é importante continuarmos a informar e a desmistificar a doença. A par da inovação no tratamento, importa também inovar na forma de comunicar com as comunidades disponibilizando informação credível e acessível num mundo digital que apoie a gestão da doença. O nosso agradecimento e reconhecimento a todos os participantes no podcast “Alguém que me explique”.

O projeto “Alguém que me Explique” conta com o apoio das associações de doentes Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e viverá na plataforma web “EM One to One” e nas suas redes sociais – Facebook e Instagram.

https://www.instagram.com/emonetooneportugal/

https://www.facebook.com/emonetooneportugal

https://www.youtube.com/watch?v=pmP1WsKZjI8