No âmbito do protocolo firmado entre o Centro de Simulação da CUF Academic Center e o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca para a organização de programas de formação específica e diferenciada pós-graduada, decorre no dia 30 de junho, entre as 8h00 e as 18h00, o curso “SimBronch-Gym” que pretende explorar a Broncofibroscopia em Cuidados Intensivos. O curso realizar-se no Centro de Simulação da CUF Academic Center, no Hospital CUF Tejo.

 

O programa do curso integra a aprendizagem sobre indicações e contraindicações para a realização de broncoscopia flexível em medicina intensiva; noções básicas de lavagem e desinfeção de broncoscópios; anatomia da árvore brônquica e navegação;  entubação endotraqueal e orotraqueal; e, numa vertente prática, o treino de broncofibroscopia em simulador.

Esta dinâmica, entre componente teórica e prática, visa contribuir para uma resposta mais eficiente na execução de técnicas e procedimentos de broncofibroscopia.

Com recurso ao simulador GI-Bronch Mentor, o curso, destinado a internos de Medicina Intensiva, inclui, ainda, seis horas de Ginásio de Simulação com tutoria.

As inscrições podem ser efetuadas através deste link, onde também é possível consultar o programa.