A propósito do Dia Mundial da Doença de Parkinson, que se assinala anualmente a 11 de abril, a Associação Portuguesa de Doentes com Parkinson (APDPk) realiza o “I Congresso Nacional do Doente de Parkinson – Ciência para Todos”, a partir das 10h30, no Auditório do Infarmed do Edifício Tomé Pires – Parque da Saúde de Lisboa.

O evento conta a participação de vários especialistas, que explicarão de forma simples diversos aspetos da Doença de Parkinson: tratamento, cirurgia, terapia da fala e fisioterapia. A inscrição pode ser realizada através do número 939053378 ou pelo email secretariado@parkinson.pt.

O evento tem início às 10h30 e termina às 16h30, com um lanche para todos os presentes. Será composto pelas seguintes sessões:

  • 10h45: “O doente na relação médico-doente – o que importa?”, com o Prof. Vaz Carneiro
  • 11h30: “Doença de Parkinson: da causa aos remédios”, com Prof. Joaquim Ferreira
  • 12h15: “Cirurgia na Doença de Parkinson: Como, quando e para quem?”, com o Prof. Rui Vaz
  • 14h45: “Terapia da fala na doença de Parkinson – Porquê? Para quê? Quando?”, com a Prof. Isabel Guimarães
  • 15h30: “Fisioterapia: O que acontece durante o movimento?”, com a terapeuta Josefa Domingos

O congresso organizado pela APDPk é gratuito para os associados doentes, tendo o valor de 10€ para os associados familiares/acompanhantes e de 20€ para não associados.  Para se inscrever, poderá fazê-lo através no número de telefone 939053378 ou do email secretariado@parkinson.pt.