Equipa de Enfermagem do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, está a organizar para os dias 22, 23 e 24 de março de 2023, o Congresso de Enfermagem Intensiva do CHUC (CEMI’23), subordinado ao tema genérico “Compromisso com a Pessoa em situação crítica”.

Este evento tem como principal propósito estimular o desenvolvimento do conhecimento científico, promovendo a partilha, a reflexão e o debate sobre desafios e práticas da Enfermagem no cuidado à Pessoa em situação crítica no contexto de cuidados intensivos.

Estamos confiantes que o Congresso de Enfermagem Intensiva CHUC 2023, será um evento de excelência, com significativa participação. A nossa expetativa é uma presença total de cerca de 500 participantes (presencial e online).

Para alavancar esta dinâmica, foi submetida a candidatura das atividades formativas do Congresso ao processo de acreditação e creditação da Ordem dos Enfermeiros, culminando com atribuição de Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), que aguardamos parecer favorável. A certificação está garantida pelo Serviço de Formação do CHUC.

O programa científico contempla preletores de reconhecido mérito, nacionais e internacionais. O Congresso terá projeção internacional. O CEMI´23 será em modelo híbrido decorrendo nas instalações da Coimbra Business School.

A página oficial do CEMI`23 está disponível e contem todas as informações: www.cemi.pt