O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e a Autoridade para as Condições de Trabalho organizam um Ciclo Temático no âmbito da Saúde e Segurança no trabalho, intitulado “Riscos Psicossociais e Direitos Laborais” a realizar nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2022, no Anfiteatro 3, do Edifício Quelhas 6 da Universidade de Lisboa.

 

Este ciclo, com a duração de 3 dias, abrange diversas temáticas relacionadas com a Saúde no trabalho e pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção, com especial ênfase nos riscos psicossociais e direitos laborais inerentes, através da divulgação de informação científica, técnica e de boas práticas organizacionais neste âmbito. Promover uma cultura de prevenção implica adotar práticas que contribuam para a prevenção e controlo dos riscos a todos os níveis, criar uma consciência geral de segurança nos trabalhadores e empregadores e estabelecer um quadro organizacional suscetível de garantir níveis cada vez mais elevados de saúde e segurança no local de trabalho. Este ciclo é constituído por três módulos que abordam, respetivamente, Saúde Mental e Direito da Segurança e Saúde no trabalho (Módulo 1), Riscos Psicossociais no Trabalho (Módulo 2 ) Assédio Moral no Trabalho e Direito Laboral (Módulo 3).

O preço do ciclo é de 330 euros, podendo ser também realizada a inscrição em cada um dos módulos individualmente (1º módulo=140 euros, 2º módulo= 140 euros, 3º módulo= 140 euros). Dada a natureza integradora do curso, recomenda-se a frequência da totalidade dos módulos. A estes preços acresce o IVA em vigor. O preço estipulado inclui almoço e possibilidade de estacionamento, durante os 3 dias de duração do curso.

A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade das instalações disponíveis. Após preenchida, envie a ficha de inscrição para o endereço indicado (anaverdasca@netcabo.pt).

Data do Ciclo: 19, 20 e 21 de Janeiro de 2022 

Horário do Ciclo: 9:00h – 18.00h

Público-alvo: quadros e dirigentes sindicais, gestores, técnicos de segurança e saúde no trabalho, representantes dos trabalhadores em matéria de segurança e saúde no trabalho (SST), público em geral.

Informações Adicionais: anaverdasca@netcabo.pt – Telem: 916301300