Ciclo de conferências a Oeste: Torres Vedras será palco de debate sobre saúde
Debater a integração de cuidados e a descentralização da sua gestão e prestação no Oeste é o que propõem o Fórum Saúde Século XXI e a Câmara Municipal de Torres Vedras com a realização do Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019. O ciclo tem início a 18 de maio, sábado, às 9h30, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

 

“As pessoas no centro do sistema e das políticas de saúde” é o tema desta primeira conferência, que irá contar com várias comunicações e dois painéis de discussão.

No ano em que se assinalam os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde – SNS, o Ciclo de Conferências a Oeste – Torres Vedras 2019 pretende realçar o impacto do SNS na sociedade portuguesa, nomeadamente enquanto fator de coesão social. No entanto, este é também o momento para refletir sobre as expectativas dos cidadãos relativamente ao SNS e os desafios que este terá de enfrentar.

O Ciclo de Conferências a Oeste – Torres Vedras 2019 continua a 21 de setembro sob o tema “IA ao serviço da saúde e das pessoas” e a 23 de novembro com o tema “A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste”.

No âmbito do Fórum Saúde XXI irão, ainda, decorrer as tertúlias “Bang Talks”, reservadas a profissionais de saúde, que terão lugar na sala Bang Venue e antecedem as conferências.