Depois de várias vezes por nós alertada, a ARS do Norte é responsável pela ausência de anos não avaliados. O SEP decreta greve para dia 29 de janeiro, com concentração pelas 11 horas, em frente à ARS do Norte.

 

É inadmissível e incomportável a situação com que continuam confrontados os enfermeiros das unidades funcionais da dependência da ARS Norte.

Passados dois anos desde o descongelamento das progressões nenhum enfermeiro foi notificado do número de pontos de que é detentor.

Existem ACES que ainda estão a pensar a forma como poderá ser ultrapassada a ausência de avaliação do desempenho do biénio 2017-2018.

A ARS Norte é responsável pela ausência de anos não avaliados já que não orientou/desenvolveu as exigências legais para a concretização da avaliação do desempenho ainda que sistematicamente tenha sido alertada pelo SEP em todas as reuniões efetuadas.

A 29 de janeiro vamos estar em GREVE porque não podemos continuar a permitir que a vida dos enfermeiros continue em suspenso por causa da incapacidade de decisão do Governo, Ministério da Saúde e dos responsáveis por eles nomeados.

DÁ VISIBILIDADE À INJUSTIÇA DE QUE ESTÁS A SER ALVO. ADERE À GREVE:

  • Pelo pagamento dos 100% do descongelamento da progressão: a muitos enfermeiros não foi pago a última tranche do faseamento (25%).
  • Pela contagem de pontos relativa aos anos antes do ajustamento salarial nos €1201
  • Pela transição de todos os enfermeiros com o título de especialista para a categoria de especialista da nova carreira
  • Pela publicação da lista nominativa de transição
  • Pela admissão urgente de mais enfermeiros