Este ano, as 5ª Atualizações do Cancro do Pulmão CUF decorrerão na cidade do Porto, na Porto Business School, no dia 27 de maio de 2022 e à semelhança do que tem vindo  a acontecer em anos anteriores, pretende-se transmitir o que de novo existe no Cancro do Pulmão.

Atendendo aos grandes desenvolvimentos neste tipo de tumor, estamos convictos que teremos um importante dia de partilha de conhecimentos e para tal teremos como palestrantes e moderadores colegas altamente reconhecidos, que numa interação com todos os congressistas presentes tornarão este dia num momento de enriquecimento para todos nós.

Assim, faremos uma abordagem científica , que vai desde o rastreio do cancro do pulmão em Portugal, passando pelos estádios precoces sobre o olhar de especialistas, quer na perspetiva médica quer na  cirúrgica, aos avanços nos mecanismos de resistência aos TKI das várias gerações, bem como a importância atual da re-biópsia tumoral na procura de novos alvos, dispondo  de  biópsias líquidas, quando a biópsia tecidular não for possível,  e a grande importância das várias  terapêuticas sistémicas na doença metastizada cerebral, bem como a perspetiva do Radioterapeuta e do Neurocirurgião.

Ainda um olhar pelo cancro do pulmão de pequenas células, onde as novas terapêuticas não tem sido tão promissoras, mas onde hoje em dia também novos caminhos se abrem.

É  com este programa, objetivo e muito atual, que vos convidamos para as 5ª Atualizações do Cancro do Pulmão CUF.  Juntem-se a nós na Porto Business School para uma ampla e saudável discussão.